Honestidade e Integridade são valores essenciais a todos os membros da comunidade CCB. É, portanto, esperado que todos os integrantes dessa comunidade tenham um comportamento ético dentro e fora da empresa. Ética diz respeito ao impacto de nossas ações em outras pessoas. Logo, as relações entre as pessoas que convivem no CCB, colaboradores, terceiros e corpo administrativo, bem como o público externo, devem ser conduzidas de forma gentil, atenciosa, respeitosa e absolutamente desvinculada de qualquer preconceito. Dessa forma, estaremos cultivando um ambiente saudável, onde todos manifestam total comprometimento com a boa reputação e com o fortalecimento do CCB como um centro de excelência em coleta e armazenamento de células-tronco. Alguns princípios fundamentais que devem nortear o dia-a-dia dos membros da comunidade CCB são:
Manifestado na qualidade dos serviços prestados, na atenção à realização de objetivos e metas estabelecidos, em uma atitude colaborativa voltada para o trabalho em equipe, que, aliando diferentes competências, irá propor e implementar soluções efetivas para os problemas e desafios encontrados.
Todo indivíduo tem direitos e deveres consigo próprio e com o outro. Adesão aos compromissos assumidos, honestidade, integridade e sinceridade nas relações são condições que reforçam a confiança mútua, essencial para o trabalho em equipe.
Todos nós somos responsáveis pela preservação e segurança do patrimônio humano e material do CCB, pela boa gestão desse patrimônio e pelo cumprimento de leis, acordos ou convenções coletivas, conforme as determinações em vigor, incluindo os princípios sob os quais o CCB é regido, expressos neste Código de Ética.
Estimular a diversidade fortalece o respeito e a aceitação das diferenças. Pessoas com origem, formação, personalidade e talentos diferentes, unidas em torno do mesmo propósito, complementam-se e aumentam a capacidade da equipe em resolver problemas e atender aos objetivos almejados. Para que esses princípios possam se transformar em realizações, é fundamental haver comunicação clara e freqüente e o compartilhamento de idéias e informações, para que a participação de cada indivíduo possa ser mais consciente e efetiva. É preciso, também, que todos nós tenhamos uma visão de longo prazo, essencial em um banco de coleta e armazenamento de células-tronco, para que possamos cumprir nossa missão e melhor contribuirmos para o desenvolvimento do país. Sendo esse Código de Ética e Conduta parte integrante dos princípios do Centro de Criogenia Brasil, cabe aos membros da comunidade CCB observá-lo e preservá-lo.