Código de Ética e Conduta

Honestidade e Integridade são valores essenciais a todos os membros da comunidade CCB. É, portanto, esperado que todos os integrantes dessa comunidade tenham um comportamento ético dentro e fora da empresa. Ética diz respeito ao impacto de nossas ações em outras pessoas. Logo, as relações entre as pessoas que convivem no CCB, colaboradores, terceiros e corpo administrativo, bem como o público externo, devem ser conduzidas de forma gentil, atenciosa, respeitosa e absolutamente desvinculada de qualquer preconceito. Dessa forma, estaremos cultivando um ambiente saudável, onde todos manifestam total comprometimento com a boa reputação e com o fortalecimento do CCB como um centro de excelência em coleta e armazenamento de células-tronco. Alguns princípios fundamentais que devem nortear o dia-a-dia dos membros da comunidade CCB são:

 

Comprometimento:

Manifestado na qualidade dos serviços prestados, na atenção à realização de objetivos e metas estabelecidos, em uma atitude colaborativa voltada para o trabalho em equipe, que, aliando diferentes competências, irá propor e implementar soluções efetivas para os problemas e desafios encontrados.

Confiança mútua:

Todo indivíduo tem direitos e deveres consigo próprio e com o outro. Adesão aos compromissos assumidos, honestidade, integridade e sinceridade nas relações são condições que reforçam a confiança mútua, essencial para o trabalho em equipe.

Responsabilidade:

Todos nós somos responsáveis pela preservação e segurança do patrimônio humano e material do CCB, pela boa gestão desse patrimônio e pelo cumprimento de leis, acordos ou convenções coletivas, conforme as determinações em vigor, incluindo os princípios sob os quais o CCB é regido, expressos neste Código de Ética.

Valorização da diversidade:

Estimular a diversidade fortalece o respeito e a aceitação das diferenças. Pessoas com origem, formação, personalidade e talentos diferentes, unidas em torno do mesmo propósito, complementam-se e aumentam a capacidade da equipe em resolver problemas e atender aos objetivos almejados. Para que esses princípios possam se transformar em realizações, é fundamental haver comunicação clara e freqüente e o compartilhamento de idéias e informações, para que a participação de cada indivíduo possa ser mais consciente e efetiva. É preciso, também, que todos nós tenhamos uma visão de longo prazo, essencial em um banco de coleta e armazenamento de células-tronco, para que possamos cumprir nossa missão e melhor contribuirmos para o desenvolvimento do país. Sendo esse Código de Ética e Conduta parte integrante dos princípios do Centro de Criogenia Brasil, cabe aos membros da comunidade CCB observá-lo e preservá-lo. 

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: ccb@ccb.med.br
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003