Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

Médico Sírio descobre tratamento pioneiro de Leucemia Infantil

Dr. Ammar Hayani, é o médico responsável por tratar de crianças que sofrem de Leucemia linfóide aguda infantil no Hospital “Hope Children’s” em Chicago, nos Estados Unidos. O médico afirma que "o novo tratamento consiste em injetar no bebê sangue retirado de seu próprio cordão umbilical".

O caso que foi publicado no jornal oficial da academia americana de pediatria, é o de uma criança diagnosticada com leucemia, o câncer infantil mais comum, ainda no primeiro ano de vida, começo então radioterapia que resultou em melhora, mas o câncer retornou 10 meses depois. De acordo com o oncologista pediátrico do Hospital “Hope Children’s”, quando o câncer retornou, tinha se espalhado para a espinha dorsal, fato considerado um grave avanço mostrando a agressividade do caso que não responderia bem ao tratamento convencional.

Os médicos tinham optado por radioterapia mais agressiva já que uma doação de medula óssea não podia ser feita por não haver um doador compatível. Mas um membro da família lembrou que tinham preservado o sangue umbilical da criança logo após o nascimento. Foi quando a equipe do “Hope Children’s” iniciou estudos sobre os riscos e possível eficácia de tratar a criança com seu próprio sangue do cordão umbilical.

A família da criança foi informada pelo Dr.Hayani sobre os riscos do procedimento, já que não há dados em pesquisa que garantam eficácia ou ausência de riscos. A família concordou com o tratamento que já se passam 2 anos e meio de sua realização com resultados extremamente positivos.

Médicos nos Estados Unidos consideraram a descoberta do novo tratamento, uma esperança de milhões de crianças afetadas pela leucemia e que o Dr. Hayani abriu portas na medicina para alcançar extraordinários resultados no tratamento da leucemia infantil.

O Dr. Ammar nasceu ma Síria em 1959, graduou-se na medicina em 1982 na Universidade de Damasco, e atualmente reside na cidade americana de Chicago, é professor e especialista no tratamento de câncer infantil.

Comentário CCB:

As células-tronco, tratam mais de 40 doenças relacionadas com o sangue, e a leucemia é a principal delas.



Fonte: Arabesq

Publicado em: 13 de julho de 2008 às 00:07.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003