Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

Armazenamento de células-tronco do cordão umbilical faz sentido

Associação Internacional de Investigação de Engenharia de tecido - ITERA

Mais de 70 doenças já podem ser tratados com sucesso com o uso das células-tronco hematopoeticas do sangue do cordão umbilical e cerca de 15 doenças com células mesenquimais não-hematopoéticas.

Considerando as experiências em curso, o número de aplicações terapêuticas deverá aumentar no futuro. Estes são alguns dos resultados que um painel de peritos apresentou após o primeiro consenso ITERA, reunião sobre o uso, eficácia e aplicações médicas de células-tronco do sangue do cordão umbilical 

Oito dos principais cientistas e médicos da área de investigação sobre células-tronco e terapia unida no decurso do quarto ITERA, seminário realizado em outubro, chegou a um acordo sobre um consenso abordando seis fundamentais questões:

1) Células-tronco umbilicais podem ser facilmente obtidas e armazenadas por muitos anos e são prontamente disponíveis. 

2) A coleta das células-tronco do cordão umbilical é inofensiva, fácil e sem riscos para a mãe ou a criança. Elas podem ser armazenadas por muitos anos e estão imediatamente disponíveis quando são necessárias, possivelmente para terapias que ainda estão a ser desenvolvidas.

3) As células-tronco do cordão umbilical podem potencialmente ser usadas na própria criança (uso autólogo) ou em relacionados: membro da família ou alheios.

4) São mais facilmente acessíveis e não sofrem comprometimentos ambientais ou envelhecimento como as da medula.

5) Tem se mostrado mais vitais e em muitos casos mais poderosas nos tratamentos em comparação as células-tronco provenientes de outras fontes "disse Colin McGuckin, professor de medicina regenerativa em Newcastle "

6) O armazenamento pode ser feito em bancos públicos ou privados. Ambas as formas, têm seus méritos específicos.

O consenso irá servir como orientação para os clínicos e para o público.

O consenso absoluto com a autoria pode ser baixado em: http://www.itera-Ls.org/downloads.html 

Comentário CCB:

Cada vez mais, os cientistas de todo mundo, apóiam as terapias com células-tronco adultas, principalmente as retiradas do sangue do cordão umbilical.



Fonte: Itera

Publicado em: 16 de novembro de 2008 às 00:11.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003