Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

Médico de SP vai bancar parte do transplante de paciente de RO

O médico Carlos Alexandre Ayoub, dono do Centro de Criogenia Brasil (CCB) em São Paulo, após ter tido conhecimento do caso do menino Wender Renan Damascena, 2, portador do leucemia aguda, publicado na edição do dia 26 de maio, no rondoniadinamica, se propôs encaminhar gratuitamente, o kit para procedimento de coleta de sangue do cordão umbilical para transplante de célula tronco, que poderá salvar a vida da criança.

A atitude de solidariedade foi manifestada através do sistema de comentários do site de notícia. A reportegem do rondoniadinamica entrou em contato com Hospital de Base em Porto Velho, Ary Pinheiro, que já entrou em contato o CCB. O Centro se comprometeu encaminhar o kit para coleta o rápido possível.

O parto da mãe de Wender Renen será realizadona maternidade do Hospital de Base, o material coletado genetico coletado do cordão umbilical será encaminhado para o Instituto da criança com câncer anexo do Hospital das Clinicas, em São Paulo, onde o menino permanece internado, em companhia do pai, Robson Ferreira da Silva.

Todo o processo de ligação entre a criança e o Centro de Criogenia Brasil está sendo realizado pelo Setor de Oconlogia Pediátrica do Hospital de Base em Porto Velho.

Veja na íntegra a mensagem do Dr. Carlos Alexandre Ayoub:

O CCB - Centro de Criogenia Brasil, é um banco de sangue de células-tronco do sangue do cordão umbilical de São Paulo e tem como responsabilidade social coletar sem custos células-tronco de mães carentes que tenham indicação de uso. Peça que entrem em contato urgente conosco para esta coleta. 0800-770-1112 ou (11) 3057-0510 ou [email protected]

Estado de saúde - A mãe de Wender Renan, Aline Ferreira Damascena, 19, diz que a gravidez, apesar das emoções está tranquila. Na segunda-feira (01/06), ela realizou um exame de ultrassonografia e pode constatar que a neném, Caroline Vitória está saudável. O dia do parto deve ser marcado neste sábado.

Segundo informações médicas, a irmã de Wender, ainda na barriga da mãe pode salvar vida do irmão, Wender Renan Damascena, com a doação das células tronco, retiradas do cordão umbilical, colidas na hora do parto.

No entanto, a família residente em Rolim de Moura não tem condições de pagar R$ 5 mil reais, valor cobrado no procedimentos de coleta, preservação e transporte do material genético para São Paulo, onde será realizado o transplante.

Leucemia - Wender Renan possui um tipo de leucemia grave, com alto risco de retorno. A genética da criança recusa medicamentos. A criança passou por duas quimioterapias em Porto Velho e nenhuma surtiu efeito. “A única chance de cura para Wender Renan é a medula óssea da irmã, retirada no momento do parto, ser compatível a Dele”, destaca o pediatra do Hospital de Base, em Porto Velho, especialista em oncologia, Robinson Machado,

A porcentagem de sucesso na compatibilidade é 30%, de acordo com o pediatra, número considerado baixo, porém maior que as chances de conseguir um transplante, no banco de medulas nacional e internacional.

Link da notícia: www.rondoniadinamica.com/ler.php?id=5989&edi=1&sub=3

Comentário CCB:

Faz parte de nossa empresa ações de responsabilidade social, entre elas ajudar pessoas carentes que necessitem deste procedimento.



Fonte: Rondoniadinamica

Publicado em: 18 de julho de 2009 às 00:07.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003