Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

Último capítulo da novela "Viver a vida" incentiva a coleta de células-tronco

No último capítulo de "Viver a Vida", o médico Ricardo (Max Fercondini) faz o parto dos gêmeos de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) e fala que irá retirar as células-tronco do cordão umbilical das crianças conforme a solicitação dos pais.

Como a arte imita a vida e a vida imita a arte, cada vez mais casais buscam coletar e armazenar as células-tronco do cordão umbilical de seus bebês. Casais como Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira, o cantor Luciano e a esposa Flávia; Dado Dolabella e Viviane Sarahyba, Monica Martelli e Jerry Marques, entre outros, já armazenaram o sangue do cordão umbilical de seus filhos.

A coleta não é invasiva, isto é, não afeta o bebê ou a mãe. "Após o procedimento, o material colhido é processado e armazenado em nitrogênio líquido, que mantém uma temperatura constante de -196º C", explica Dr. Carlos Alexandre Ayoub, diretor do CCB - Centro de Criogênia Brasil.

As células-tronco são a grande aposta da medicina atual, pois ao se dividirem podem se transformar em qualquer um dos 216 tipos de tecidos que formam o corpo humano, o que favorece tratamentos para doenças degenerativas, reduzindo tempo de tratamento e recuperação da qualidade de vida em doentes terminais. Doenças como Paraplegia, Diabetes tipo I, Cirrose, Insuficiência Cardíaca, Infarto, Chagas, Esclerose Múltipla, Derrame, Alzheimer e Parkinson, estão apresentando resultados surpreendentes em seus experimento. Além de tratamentos já realizados para mais de 60 doenças do sangue, entre elas leucemia, talassemia, linfomas e outras.



Fonte: SEGS

Publicado em: 28 de junho de 2010 às 00:06.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003