Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

A terapia de células-tronco melhora os sintomas da artrite reumatoide

As células-tronco mesenquimais estão provando ter efeitos significativos em pacientes que sofrem de osteoporose, artrite reumatoide, lúpus, colite, doença mista do tecido conjuntivo, esclerodermia, poliartrite, reumatismo, etc. Também tem demonstrado uma boa melhora da osteoartrite.

Em geral, acredita-se que os melhores resultados ocorrem com a administração das células diretamente na articulação danificada ou imediatamente ao redor da articulação. As articulações artrósicas onde há cartilagem já mostraram também melhora com a administração de células-tronco da medula diretamente na articulação.

Há um grande número de vantagens do uso de células-tronco do cordão umbilical que não requerem imunossupressão e que podem ajudar no equilíbrio da função imune.

Além das terapias de células-tronco, o tratamento da artrite reumatoide requer um programa integral que inclui a desintoxicação e terapias nutricionais. Além disso, também existem outros tratamentos magnéticos disponíveis que podem estimular a remodelação óssea e ajudar a corrigir anormalidades estruturais associadas coma osteoartrite severa da coluna vertebral.

Estudos recentes sobre células-tronco e Artrite

De acordo com pesquisa realizada no Reino Unido em abril de 2011 e apresentada no Encontro Nacional Anual de células-tronco de Edimburgo, há esperança de que as células-tronco ósseas podem ser usadas para o reparo de cartilagem danificado, que é um dos principais sintomas da osteoartrite

Os cientistas da Universidade de Cardiff identificaram com sucesso células-tronco na cartilagem articulado em adultos e, embora não podem se tornar em qualquer célula do corpo, tem a capacidade de derivar em condrócitos (células que compõem a cartilagem do corpo) em um número suficiente para converter o tratamento em uma possibilidade real. A equipe foi capaz de identificar as células em pessoas de mais de 75 anos de idade.

A osteoartrite afeta mais de 2 milhões de pessoas no Reino Unido e ocorre quando as alterações na composição da cartilagem das articulações do corpo não funcionam corretamente. No pior dos casos pode causar o colapso da cartilagem, causando que as extremidades dos ossos nas articulações entram em atrito umas contra as outras. Isso resulta em dor intensa e deformação da articulação. Um dos tratamentos atuais para tratar a lesão da cartilagem devido a um trauma é obter células de uma cartilagem saudável e transplantá-las para à área danificada. Infelizmente, apenas um número limitado de células pode ser gerado.

Comentário CCB:

O CCB desenvolveu um método patenteado, que proporciona gerar um número ilimitado de células-tronco de diversas fontes, minimamente manipuladas.

Fonte: mundo estética

Publicado em: 24 de novembro de 2017 às 16:11.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003