Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

A nova plataforma aprovada pela FDA "fabricará" células-tronco para reparar nossos corpos

Os médicos da Mayo Clinic receberam a aprovação da FDA para uma plataforma que pode fabricar células-tronco nos bilhões em poucos dias, em contraste com os métodos anteriores de fazer células-tronco que levaram meses.

O neurologista Guojun Bu observa um técnico que utiliza o Plataforma de células-tronco Crédito da imagem: Mayo Clinic

Até agora, qualquer paciente que recebeu células-tronco para um tratamento médico teve que esperar meses para que seus médicos criassem células suficientes para fazer doses múltiplas. Mas isso poderia mudar em breve: a FDA aprovou recentemente um biorreator automatizado, desenvolvido por cientistas no Centro de Medicina Regenerativa da Mayo Clinic, que pode fabricar células-tronco por bilhões em questão de dias.

As células-tronco têm a capacidade única de transformar-se em qualquer tipo de célula especializada necessária no corpo, tornando-os especialmente promissores para a medicina que substitui células não funcionais ou mortas. A nova plataforma da Mayo Clinic permite a multiplicação de células-tronco colhidas a partir da medula óssea. Significativamente, ela pode fabricar células-tronco de um doador saudável, bem como de um paciente, o que poderia permitir tratamentos mesmo em casos quando as células do paciente não são utilizáveis.

"A nova plataforma representa um salto gigante na medicina regenerativa, em que as células-tronco atualmente estão sendo investigadas como tratamentos para medicamentos de grande alcance l condições ", Guojun Bu, neurologista e diretor associado do Centro de Medicina Regenerativa da Mayo Clinic, disse em um comunicado de imprensa.

Terapia do futuro

A nova plataforma está entre os primeiros métodos automáticos aprovados dos EUA para fabricar células-tronco, o que pode permitir que a Clínica Mayo acelere seus estudos existentes utilizando o caule células. Um recente estudo clínico Mayo descobriu que células-tronco poderiam reduzir a inflamação em pacientes que receberam transplantes de pulmão. Outro explorou a possibilidade de usar células-tronco para tratar a artrite.

 

Mas, para tirar esses tratamentos de ensaios, eles precisam ser testados rigorosamente; e para isso, os médicos precisam de muitas células-tronco.

"Embora a Clínica Mayo tenha estado preparada para expandir os ensaios clínicos regenerativos, até o momento não temos capacidade para apoiá-los", disse Abba Zubair, diretor médico da Mayo Clinic para medicina transfusional e o Laboratório de Terapia Celular Humana, no Comunicado de imprensa. "Com esta nova tecnologia, agora podemos desenvolver ensaios de fase II matriculando um número maior de pacientes para testar completamente a eficácia das terapias baseadas em células".

Os médicos da Mayo Clinic planejam usar a plataforma de células-tronco para promover terapias em áreas como doença de Alzheimer, Parkinson e até doenças cardíacas.

Na verdade, as células-tronco mostraram promessa em uma gama notável de tratamentos médicos. Os cientistas os usaram para crescer o tecido muscular de trabalho restaurar a mobilidade para animais paralisados e até tratar uma das principais causas de cegueira . Além disso, como os médicos aprenderam a extrair essas células de mudança de forma de novas fontes, como polpa de raiz do dente evitou grande parte da controvérsia que vem da extração de embriões humanos.

Adicione novos métodos para células que produzem rapidamente, e tudo isso aponta para um futuro promissor para a medicina em que as próprias células de um paciente podem ser usadas para tratá-las de forma segura e efetiva.

Comentário CCB:

As principais fontes de células-tronco são: cordão umbilical, polpa do dente de leite e gordura. O CCB, em sua nova sede, tem 5 laboratórios para produção de células-tronco de diversas fontes.

Fonte: www.novaeconomia.inf.br

Publicado em: 18 de janeiro de 2018 às 20:01.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003