Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

O tratamento com células-tronco na Swiss Medica ajudou meu filho a melhorar após o AVC

“As mudanças são drásticas”: conto de uma mãe que se recusa a se render depois que seu filho é atingido por um derrame

Meu nome é Julie e meu filho Carl sofreu um derrame há dois anos e meio na Grã-Bretanha. Embora ele tenha conseguido se recuperar, as melhorias a serem feitas não foram poucas.

Após dez meses de terapia, sabíamos que a situação dele não mudaria e que ele permaneceria nessas condições. Naquela época, eu cuidava dele 24 horas por dia e tudo o que eu fazia era pensar: “Isso absolutamente não está indo bem. Ele certamente não pode ficar assim … ele não pode fazer nada! “

Então, jurei para mim mesma que nunca iria desistir.

Nesse ponto, um amigo veio falar comigo sobre células-tronco, o que me levou a procurar informações sobre isso. Após as apropriações que o serviço nacional de saúde havia nos fornecido, acompanhamos Carl a Moscou para realizar alguns tratamentos com células-tronco.

Após vários tratamentos, Carl é capaz de comer, acender e apagar as luzes, mudar o canal de TV, expressar emoções com expressões faciais, mas também ter maior controle sobre as funções da bexiga e excretor.

Essas mudanças radicais nada fizeram além de me alegrar!

Enquanto isso, Julie cuidava do filho Carl 24 horas por dia após o derrame que teve. Graças à terapia com células-tronco fornecida por Medica Suíça, centro de medicina regenerativa, Carl obteve autonomia e ao mesmo tempo sua liberdade:

Dadas as complicações do derrame, Carl não conseguiu comer. Já desde o primeiro tratamento com células-tronco, ele começou a comer alimentos macios e, após o segundo, também começou a mastigar alimentos.

Houve uma melhora notável em termos de força em relação à sua capacidade de expressão oral. Durante a terceira visita a Moscou, houve mudanças radicais. No final do tratamento, ele conseguiu levantar as pernas e movê-las em completa autonomia. A respiração também melhorou, assim como tosse e espirros. Antes da cura, ele não conseguia fazer nada disso.

Após o derrame, ele ficou incapaz de sentar-se na cadeira por mais de meia hora, enquanto atualmente ele consegue sentar-se por oito horas. Ele é capaz de se equilibrar na cama com os pés no chão e levantar o braço para cima e para baixo. Agora ele ainda consegue pegar a torrada e mordê-la corretamente.

A terapia incrível e extremamente eficaz!

Ele começou a dizer palavras como “mãe, pai” que o fazem muito feliz!

Agora o uso de louças sanitárias também está sob controle … é um verdadeiro alívio! Era uma vez que ele mal podia esperar … era necessário ir ao banheiro “imediatamente”. Com o tratamento, ela agora pode esperar pacientemente por 20 minutos.

Antes, fui forçado a espalhar pasta de dente em sua escova de dentes e ajudá-lo a limpar os dentes. Em vez disso, ele agora é capaz de pegar a escova de dentes e gargarejar. Tudo aconteceu após apenas 8 dias de tratamento. Definitivamente valeu a pena!

Carl gosta de jogar poker, mas antes ele não conseguia manter as cartas na mão. Mas agora ele consegue segurá-los e brincar. Ele pode ligar e desligar as luzes e regular a temperatura com os controles do botão.

Mudanças incríveis!

Ele melhorou tremendamente em relação ao sono e pode dormir a noite toda. Até as expressões faciais mudaram … agora ela sorri! Parece quase que seu rosto é totalmente diferente e pode fazer expressões diferentes.

Sua língua sai mais da boca e se move de um lado para o outro e ele pode finalmente engolir adequadamente. Provavelmente, é por isso que sua dieta passou por essa melhora.

Essas são mudanças realmente incríveis e estou muito empolgado com elas. Normalmente, eu tinha que cuidar dele 24 horas por dia, um compromisso constante e ininterrupto. Ele me chamou para fazer qualquer coisa: acender a luz, apagar, mudar os canais da TV etc. No entanto, após a terapia, ele consegue sentar na cadeira e mudar de canal de forma independente.

O compromisso da família não é mais tão pesado e não preciso mais me preocupar com você me ligando às 2 ou 3 da noite só porque faz tudo sozinho. Claramente, isso depende da fisioterapia, no entanto, o fato de as células-tronco o terem ajudado muito a produzir essas mudanças é realmente incrível!

Comentário CCB:

Como na Suíça, vários países já adotam tratamentos com terapia celular. No Brasil estes tratamentos estão em fase de regulamentação.

Fonte: pronews24h

Publicado em: 16 de abril de 2020 às 13:04.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003