Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

Selma Blair emociona fãs com fotos nadando após um ano de luta contra esclerose múltipla

A atriz Selma Blair emocionou seus fãs nas redes sociais ao compartilhar no Instagram um álbum com três fotos em que aparece nadando da piscina de sua casa. Os registros foram motivo de comoção por parte dos seguidores das celebridade por eles virem à público um ano após ele tornar pública sua luta contra esclerose múltipla.

A atriz Selma Blair (Foto: Instagram)

Hoje aos 40 anos e famosa por sua presença em filmes como ‘Segundas Intenções’ (1999), ‘Legalmente Loira’ (2001) e os dois primeiros longas da franquia ‘Hellboy’, Blair aparece nos registros na piscina dentro d’água, vestindo um maiô preto e branco. Em uma das imagens, ela aparece boiando, com os olhos fechados.

Na legenda do post, Blair incluiu um trecho do livro ‘O Ano do Pensamento Mágico’, da escritora Joan Didion: “Deixar que eles se tornem uma fotografia em cima da mesa. Deixar que eles se tornem um nome nas contas do inventário .Soltar-se deles na água”.

“Sem palavras”, escreveu uma pessoa no espaço de comentários do post. “Você é luz e inspiração”, afirmou outra. “Recebi o mesmo diagnóstico que você. Você é uma imensa inspiração, me inspirou mesmo quando eu não sabia que precisava. Obrigada do fundo do meu coração”, agradeceu uma terceira. “Mais linda do que nunca”, elogiou mais alguém.

A atriz revelou seu diagnóstico há pouco mais de um ano. Desde então ela já fez mais de uma aparição pública na qual conta com o auxílio de uma bengala para se locomover. Nas redes, ela intercala posts em sessões de exercícios com fotos com o filho de nove anos, Arthur, fruto de seu relacionamento com o estilista Jason Bleick entre 2010 e 2012.

Há alguns meses ela revelou ter procurando por novas opções de tratamento para doença, ela foi encorajada a tentar um transplante de células tronco aliado a um "agressivo" tratamento de quimioterapia para reiniciar seu sistema imunológico.

Ela recebeu uma "microdose" de quimioterapia antes do transplante de células tronco que trouxe alívio e a incentivou a continuar o tratamento.

"Eu fui avisada. 'Você faça seus planos para a morte' e eu falei para meu filho que estava fazendo isso e ele disse que me queria cremada", contou. "Eu tive mais quimio do que eles usualmente fazem para pacientes de câncer, porque eles quase matam você. E é a célula tronco que permite que você viva com essa quantidade de quimio".

Comentário CCB:

A esclerose múltipla é uma doença progressiva, e autoimune. A terapia celular ajuda a recuperar as lesões neurológicas.

Fonte: globo 

Publicado em: 18 de novembro de 2020 às 11:11.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003