Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

Selma Blair afirma que esclerose múltipla entrou em remissão após tratamento com células-tronco

Selma Blair foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2018, e desde então vem se dedicando ao seu tratamento para evitar a propagação da doença.

Selma Blair deu boa notícia aos fãs sobre sua saúde (Foto: Reprodução/Instagram)

Selma Blair afirmou nesta segunda-feira (16/08) que a esclerose múltipla da qual sofre desde 2018 entrou em remissão. A atriz norte-americana deu um depoimento para a revista People, onde contou que a boa notícia é resultado do tratamento com células-tronco que fez em 2019 para tentar conter o avanço da doença, que é incurável.

"Meu prognóstico é ótimo. Estou em remissão. Célula-tronco me colocou em remissão. Levou cerca de um ano depois do tratamento de células-tronco para a inflamação e lesões caírem", explicou ela para a publicação.

Atualmente com 49 anos, Selma tem feito questão de compartilhar sua batalha contra a doença nas redes sociais. No entanto, ela disse para a revista que resolveu esperar para falar publicamente sobre a remissão. "Eu estava relutante em falar sobre isso porque senti que precisava ser mais definitivo", disse.

Selma ainda afirmou que o apoio que recebeu de amigos e parentes foi determinante para sua recuperação, e que a doença a fez mudar o jeito que enxerga a vida. "As pessoas cuidaram muito bem de mim. Eu nunca gostei muito da vida. E eu gosto agora -- estranho, né? Eu estava com tanto medo, de repente começo a encontrar uma identidade e segurança em mim. Estou tendo o melhor momento da minha vida", destacou.

A atriz, que emplacou diversos sucessos no cinema atuando em produções como Segundas Intenções (1999) e Legalmente Loira (2003), é a protagonista de um documentário sobre sua vida, onde mostra a sua luta contra a esclerose múltipla, e no qual disse que os médicos a aconselharam a preparar os detalhes de sua morte.

Comentário CCB:

As células-tronco mesenquimais são indicadas para tratamentos em doenças degenerativas.

Fonte: bolavip | Luiz Henrique Oliveira

Publicado em: 18 de agosto de 2021 às 14:08.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003