Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

Selma Blair usa elegante blazer em estreia de documentário sobre luta contra esclerose múltipla

A atriz Selma Blair, 49 anos, usou um elegante blazer preto combinado com saia e saltos altos também pretos durante evento para promover a estreia do documentário que fala sobre sua vida desde que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2018.

A atriz Selma Blair em evento para promover documentário sobre sua luta contra a esclerose múltipla (Foto: Getty Images)

A estrela de 'Legalmente Loira' participou de uma sessão de perguntas e respostas em Nova York na última sexta-feira, 12 de novembro, em que falou sobre o documentário 'Introducing, Selma Blair'.

O filme - dirigido por Rachel Fleit, que também esteve no evento - conta com diversos vídeos gravados por Selma em que fala sobre sua luta contra a doença, incluindo seu tratamento de quimioterapia em preparação para uma terapia com células-tronco.

Em agosto de 2018, Selma foi diagnosticada a doença autoimune. Depois de um ano convivendo com esses problemas, Blair optou por um transplante de células-tronco, além de quimioterapia intensa para frear o surto causado pela esclerose múltipla. “Me disseram que eu deveria me preparar para morrer, não porque eu tenho esclerose múltipla, mas porque estou lutando contra a esclerose múltipla”, afirma a atriz na prévia do documentário.

Recentemente, a atriz falou que o tratamento vem surtindo efeitos. “Meu prognóstico é ótimo. Estou em remissão. Célula-tronco me colocou em remissão. Levou cerca de um ano depois do tratamento de células-tronco para a inflamação e lesões caírem”, disse ela em entrevista à revista People em agosto.

A norte-americana disse que o apoio das pessoas próximas, como familiares e amigos, foi muito importante e que a EM a fez mudar a forma de enxergar a vida. “As pessoas cuidaram muito bem de mim. Eu nunca gostei muito da vida. E eu gosto agora – estranho, né? Eu estava com tanto medo, de repente começo a encontrar uma identidade e segurança em mim (...) Estou tendo o melhor momento da minha vida”, revelou.

Comentário CCB:

As células-tronco mesenquimais através de seu efeito parácrino controlam sistema imunológico e são anti-inflamatórios.

Fonte: revistamonet

Publicado em: 30 de novembro de 2021 às 15:11.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003