Atendimento por WhatsApp 55 11 99102-2709

Notícias

A tecnologia antienvelhecimento está chegando. Você está pronto?

Foi divulgado que Jeff Bezos havia investido na Altos Labs, uma empresa que busca tecnologia de reprogramação biológica. “Reprogramação” é o termo científico para transformar células velhas em jovens novamente.

Foi descoberto em 2012 pelo cientista japonês Shinya Yamanaka, que o chamou de potencial “elixir da vida”. O Comitê do Prêmio Nobel de Medicina parecia concordar.

Bezos e Altos não são os únicos

Há o Calico Labs, apoiado pelo Google, também focado na longevidade por meio da reprogramação. E Lineage Cell Therapeutics, apoiada pela BlackRock, Raffles Capital Management, Wells Fargo e outros.

O cofundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, investiu recentemente em uma empresa que trabalha para estender radicalmente a saúde humana usando terapias de reprogramação epigenética. Ao todo, espera-se que a indústria antienvelhecimento cresça para mais de US$ 64 bilhões até 2026, um aumento de 45% em relação ao valor de 2020 (US$ 44 bilhões).

Então, por que bilionários como Jeff Bezos estão investindo em tecnologia de reversão de idade ou “antienvelhecimento”? Porque eles têm uma mentalidade de longevidade.

O que exatamente é uma mentalidade de longevidade?

Uma maneira de entender o Mindset de Longevidade é olhando para o seu oposto. A maioria das pessoas toma o processo de envelhecimento como garantido. Se forem disciplinados, saudáveis e sortudos, terão 20 ou mais anos de juventude, começarão a declinar aos 40 anos e morrerão em algum momento entre 60 e 80.

Eles aceitam que a expectativa de vida é de 81,2 anos para as mulheres e 76,4 anos para os homens – nada que eles possam fazer, apenas pegar o limão e fazer uma limonada.

E quem pode culpá-los? Quase todas as instituições humanas – governos, indústria de seguros, medicina, religião – são organizadas em torno dessa mentalidade.

A mentalidade antilongevidade é: a mortalidade é inevitável, a juventude é passageira.

Assim, a Mentalidade de Longevidade é: a mortalidade é evitável, a juventude é extensível.

Se isso soa chocante para você, você não é o único. Durante anos, os cientistas que apoiavam a Longevity Mindset foram evitados e, como resultado, os estudos de longevidade não foram apresentados por medo de perder o financiamento. Mas a medicina evoluiu.

Entramos em um período de medicina exponencial: inovações como sequenciamento de genoma, transcriptômica de RNA, modificadores da via Wnt, vacinas, CRISPR, biópsias líquidas, células CAR-T, terapia genética, exossomos e células-tronco são apenas uma amostra das tecnologias que os bilionários do mundo estão acelerando.

Livres do paradigma estreito da academia, esses cientistas ganham de cinco a dez vezes o salário de um professor de alto nível trabalhando para Altos e outros.

Em última análise, o envelhecimento é uma doença — uma doença que muitas das pessoas mais poderosas do planeta acreditam que pode ser retardada, interrompida e até revertida.

Esse é o espírito da Longevity Mindset.

Comentário CCB:

A medicina regenerativa acima de tudo.

Fonte: moveisdevalor | Natalia Concentino 

Publicado em: 5 de setembro de 2022 às 14:09.
Imprimir

Central de Atendimento: 
São Paulo e Região: (11) 3059-0510 | DDG: 0800.770.1112 | E-mail: [email protected]
Av. Indianópolis, 1843/1861 - Indianópolis - São Paulo/SP - CEP: 04063-003